Sobre o livro: foi publicado em 2005 pela editora Harvard Business Review e explora as estratégias de diversas empresas que criaram um nicho de atuação onde não existem concorrentes. Sobre os autores: W. Chan Kim e Renée Mauborgne são…

Sobre o livro: foi publicado em 2005 pela editora Harvard Business Review e explora as estratégias de diversas empresas que criaram um nicho de atuação onde não existem concorrentes. Sobre os autores: W. Chan Kim e Renée Mauborgne são…
A crescente tendência online afeta diferentes tipos de empreendimentos, especialmente os comerciantes e lojistas, que precisam encontrar novas formas para impulsionar seu crescimento. Com o aparecimento das novas tecnologias digitais e a ascensão de modelos alternativos, houve uma mudança…
De repente um cenário só visualizado em filmes surge em nossas vidas com uma enxurrada de notícias, conteúdos, novidades, críticas e conflitos, de forma muito dinâmica que consome rapidamente os nossos dias e a nossa atenção, a “moeda” mais…
O planejamento é uma das chaves para o sucesso de um negócio, desde que seja devidamente executado, porque permite ao gestor ter uma visão abrangente da sua realidade, dos objetivos, dos recursos disponíveis para a sua realização e de…
Todos os dias vivemos acontecimentos que podem marcar uma geração e até mesmo mais do que uma, como a quebra de uma bolsa de valores, transformações políticas, novas tecnologias surgindo, entre muitas outras coisas que geram um grande impacto…
A era digital obriga as empresas a mudarem rapidamente. Porém, essa mudança não pode ser somente no uso da tecnologia, que sabemos que trará ganhos importantes para a organização, mas na transformação da cultura organizacional, com foco para a…
“Quando a barba (ou o cabelo) estiver preta, preste atenção ao raciocínio, mas ignore a conclusão. Quando a barba estiver cinza, considere o raciocínio e a conclusão. Quando a barba estiver branca, pule o raciocínio, mas dê importância à…
O que é estratégia para você? Para Pasquale, estratégias são passos que uma empresa percorre para alcançar seus objetivos. Já Porter, renomado na área de administração, acredita que estratégia significa a habilidade de uma marca criar um posicionamento valioso…