Uma história real, que primeiro virou livro e depois foi retratada em um filme.

Se você ainda não assistiu, precisas conferir e se surpreender com “O menino que descobriu o vento”, lançado pela Netflix em 2018.

O filme conta a façanha de Willian K. um garoto africano, com apenas quatorze anos de idade e que teve a coragem de quebrar paradigmas em uma região castigada por intempéries, pobreza, fome e muito apego às tradições.

O menino possuía curiosidade e fascinação por energia, autodidata, buscou em livros as respostas que precisava. Teve criatividade para imaginar que era possível mudar a sua realidade, e o principal, teve coragem suficiente para agir e concretizar suas ideias.

Seu poder de ação, de mobilização e convencimento das pessoas é surpreendente. Uma liderança e proatividade naturais, com empatia gigantesca para alguém tão jovem.

De um lugar repleto de pessoas trabalhadoras, cheio de dificuldades, com quase nenhuma tecnologia, eis que surge um menino, capaz de mudar o futuro e dar esperança de sobrevivência para muitas pessoas: só precisava de alguém, e ele se prontificou para iniciar a transformação.

O filme tem quase duas horas de duração, mas Willian, na vida real, continua criando ações e impactando mais pessoas, cada vez mais distantes da sua terra natal.

Não deixe de conhecer esta história e inspire-se com ela.

Assista ao TED de Willian.