All Posts

Dica Para Assistir: BlackBerry

Mike Lazaridis e Douglas Fregin estão prestes a criar o primeiro smartphone do mundo e a mudar a forma como as pessoas trabalham e se conectam. Mas negócios duvidosos e, talvez o mais perigoso, o iPhone, ameaçam o incrível…

Dica de Leitura: Obsessão pelo cliente

“Obsessão pelo Cliente” é um livro que oferece um guia prático baseado na análise interna da cultura e práticas empresariais da Amazon. Escrito por dois executivos da empresa (Colin Bryar e Bill Carr), o livro destaca os princípios de…

Experiência digital: a hora é agora!

Enquanto, por um lado, discute-se o impacto social da substituição e até a eliminação de funções face à inevitável escalada da Inteligência Artificial, além da necessidade de redução de custos operacionais, por outro lado, temos a elevação das exigências…

Dica para assistir: Explicando a mente

Já imaginou o que acontece dentro da sua cabeça? Descubra como o cerébro controla a ansiedade, os sonhos, a memória e muito mais. Uma viagem reveladora que ensina como funciona o cérebro, e que mostra o que realmente acontece…

Dica de leitura: Inteligência artificial a nosso favor

Escrito pelo eminente pesquisador nesta área, "Inteligência Artificial a Nosso Favor" representa uma obra crucial para a compreensão da interação entre seres humanos e máquinas, visando prevenir que nos tornemos cativos de nossas próprias invenções.Ao longo da história, a…

Dica para assistir: O Homem que Viu o Infinito

O filme é baseado na vida do matemático indiano Srinivasa Ramanujan (interpretado por Dev Patel) e seu relacionamento com o matemático britânico G.H. Hardy (interpretado por Jeremy Irons). Ramanujan era um gênio autodidata que fez contribuições significativas para a…

Toda empresa é um organismo vivo.

É exatamente assim, e toda analogia correspondente a afirmação do título deste artigo passa a ser verdadeira e rica em ensinamentos. Quando nos permitimos a um determinado diagnóstico médico, por exemplo, nos submetemos a uma anamnese detalhada, a fim…

O futuro que almejamos

Gostamos mesmo é do aqui agora. Acreditamos no mergulho na realidade. Exatamente por esta razão que nos posicionamos claramente como a “Consultoria que vai lá e faz”. Mas temos a consciência de que olhar para o presente, em que…