All Posts

Dica para assistir: Minimalismo já

“Less Is Now” é um documentário cativante, lançado em 2021 e produzido exclusivamente para a Netflix, sob a direção de Matt D’Avella. O filme acompanha a jornada de dois amigos, Joshua Fields Millburn e Ryan Nicodemus, enquanto exploram os…

Dica de leitura: Hábitos Atômicos

Este livro apresenta um método eficaz, desenvolvido por Clear a partir de princípios da biologia, psicologia e neurociência. Ele simplifica a transformação de hábitos, tornando os bons hábitos inevitáveis e os maus, impossíveis. Com histórias inspiradoras de sucesso em…

Não deixe o tempo para depois

4 horas é o intervalo máximo do transplante de um coração. O doador e o paciente devem ser submetidos a cirurgia quase que simultaneamente. 9,63 segundos é o recorde mundial dos 100 metros rasos nas Olimpíadas. Marca atingida por…

O que é mais importante para um operacional eficaz?

Para assegurar que as operações diárias de uma organização, projeto ou tarefa individual sejam realizadas de maneira eficiente e eficaz. Aqui estão alguns dos elementos mais importantes:1) Planejamento e organização: antes de qualquer ação, tenha um plano claro e…

Mais estratégico, menos operacional

Ser mais estratégico do que operacional tem uma grande importância, não somente nos negócios como na vida. Se você quer saber se a sua visão de mundo é mais estratégia e menos operacional, comece observando o seguinte:1) Visão de…

Conflitos do trabalho, aborde-os eficazmente

Desconsiderar conflitos internos pode ter consequências significativas para uma empresa, afetando negativamente sua cultura organizacional, produtividade e, em última instância, o “bottom line”.Conflitos do trabalho podem ser transformados em oportunidades para melhorar a comunicação, fortalecer relações e promover um…