Já que neste mês estamos falando sobre Mentalidade de Iniciante, conceito que exige criatividade para encontrar soluções não tradicionais, trazemos para você uma dica de leitura que dá um empurrãozinho para facilitar o seu processo de criação.

Roube como um artista, em sua mensagem principal, transmite que, para criar algo, não precisamos inventar as coisas do zero. Podemos sim, utilizar o que outros já fizeram, misturando com as nossas próprias experiências, resultando assim, em algo totalmente novo, em um nível de qualidade superior ao anterior.

Austin Kleon embasa o livro em acontecimentos do passado, contando a sua própria história e dificuldades para criação, e, com isso, reforça a sua crença de que “bons artistas copiam, grandes artistas roubam” (Picasso).

Uma ótima leitura para transpor bloqueios criativos e inspirar os praticantes da mentalidade de iniciante.

Sobre o livro: foi publicado em 2013 pela editora Rocco, e atualmente está bem posicionado no ranking de livros mais vendidos que falam sobre criatividade.

Sobre o autor: Austin Kleon tem 38 anos, nasceu em Ohio, EUA. Trabalhou em uma biblioteca e escrevia poemas, é autor best seller e possui 5 livros publicados, movimenta uma newsletter semanal assinada por mais de 98 mil pessoas, e tem um TED falando sobre o conceito do livro.