Sobre o livro: publicado em português no ano de 2018, pela editora Sextante. Primeira edição em inglês lançada em 2009.

Sobre o autor: Simon Sinek, autor, instrutor e palestrante, nasceu na Inglaterra, formou-se em antropologia cultural, estudou também direito e publicidade. É autor de cinco livros: Comece pelo porquê, Líderes se servem por último, Juntos são melhores, Encontre o seu porquê e o Jogo infinito. Famoso por seus TEDx, assista um deles aqui.

De acordo com o livro, o que faz uma organização perpetuar ao longo do tempo, é a sua razão de existir, o seu propósito. Cabe à liderança levantar a bandeira da razão de ser, todas as vezes que a “carroagem” começar a se desviar dos trilhos, e ao longo de uma história corporativa, são muitas as tentações que surgem pelo caminho, como os atalhos, as ilusões e os paradigmas, que quase sempre são o início do fim de uma organização.

As empresas que conseguem sobreviver, geração após geração, e que se superam com o passar dos anos, possuem alguns fatores em comum e que podem ser replicados. São esses fatores que Simon Sinek compartilha com o leitor ao longo do livro. Leia e descubra quais são!