Sobre o livro: foi publicado em outubro de 2021 pela Editora Gente. O seu prefácio foi escrito por um algoritmo de inteligência artificial, e ao longo dos capítulos do livro, QRCodes levam o leitor a acessar conteúdos complementares que estará sempre se renovando.

Sobre os autores: Cristiano Kruel, Junior Borneli e Piero Franceschi são apaixonados por pesquisa, inovação e negócios, escreveram este livro à seis mãos. Os três fazem parte do ecossistema da StartSe.

Ao longo desta leitura, extraímos diversas frases que nos convidam a refletir, como por exemplo:

Está cada vez mais claro que o que nos trouxe até aqui não tem a capacidade de nos levar adiante … precisamos esvaziar a mala, para buscar perpetuidade em nossa jornada …

Organizações infinitas fala sobre “criar novos ciclos de perpetuidade”, com ferramentas, metodologias e cases em instituições que rumam ao infinito.

A Gestão ambidestra será cada vez mais necessária. A incrível mudança de cenários a cada instante, projeção de muitos “futuros” aparecem a cada momento. Mas … qual deles nos leva à perpetuidade?

Previsibilidade e precisão cedem lugar para agilidade e adaptabilidade. Devemos abraçar a ambiguidade e a incerteza.

A busca de perpetuidade exige um salto de fé em direção ao desconhecido.

Toda empresa nasce, cresce e morre … e neste último estágio está a oportunidade de iniciar um novo ciclo de perpetuidade com prazo de validade.

As organizações hoje, mais do que nunca, precisam morrer para o passado para existirem no futuro.

Em organizações infinitas tudo tem um começo, um meio e um recomeço. A mudança é uma constante e será cada vez mais acelerada. Se é impossível controlá-la, o melhor não é lutar contra ela, e sim com ela.

Organizações Infinitas é uma leitura necessária para quem deseja impulsionar os negócios. Aproveite o clima de início de ano para rever e direcionar seu olhar para o que realmente importa.

Esta dica de leitura foi escrita por Silvana Maria Tiburi Bettiol, fundadora e consultora da Otimiza.