A importância deste tema é incontestável.

No mundo do trabalho, vivemos uma grande revolução em que a transformação digital está na agenda de todas as empresas. No mundo educacional, vivemos a revolução do conhecimento, temos que aprender a conviver com o excesso de informação mais do que receber conteúdo. Será fundamental repensar o aprendizado para interagirmos melhor com um mundo em constante mudança social e cultural.

Este maravilhoso livro traz que o poder do aprendizado contínuo é um atestado de que todos podemos aprender sempre, não importando a idade, a profissão ou os objetivos de vida. A capacidade de aprendizado habita em todos nós.

O domínio de habilidades é mais do que ter as qualificações corretas no papel e ser bom no que se faz atualmente, é uma mentalidade de buscar continuamente maior excelência por meio do conhecimento, aplicação e experiência.

Sobre o livro: publicado em junho de 2021 pela editora Gente, a leitura promete ensinar as pessoas a “aprenderem a aprender e manter-se relevante em um mundo repleto de mudanças.”

Sobre o autor: Conrado Schlochauer é fundador e membro da nōvi, a lifewide learning company. Nos últimos 20 anos, seu papel está relacionado a pesquisa e inovação e a design de experiências de aprendizagem. Escreve com frequência para revistas e sites nacionais e realiza talks sobre Aprendizagem, Futuro e Pensamento Exponencial. É o atual embaixador do Chapter São Paulo da Singularity University. Vale a pena assistir ao Manifesto Lifelong Learning da nõvi.

Esta dica de leitura foi escrita por Silvana Maria Tiburi Bettiol, fundadora, diretora e consultora da Otimiza.