Na tarde e noite da última sexta-feira, dia 25/06, toda a equipe de consultores participou remotamente da reunião periódica da Otimiza.

O tema central do encontro, denominado “Construindo Futuros”, foi inspirado no evento Futuros, idealizado pela Aerolito, e que estremeceu as estruturas de tudo que pensávamos sobre os próximos dias, anos e décadas da empresa.

Não tem como falar de Futuros sem olhar para o passado de cada um que faz parte da história da organização. Muitas conexões foram feitas para gerarmos direcionadores precisos para a equipe, para a Otimiza e para os clientes nos horizontes do hoje, do amanhã e do futuro distante.

Na visão de Rafael Tiburi Bettiol, Diretor Comercial da Otimiza, “esta combinação de potencialidades gerando complementariedade, com diversos olhares e visões do mundo e dos negócios, nos propicia darmos os primeiros passos em múltiplos caminhos, que começam a ser trilhados hoje, para que concebamos futuros reais”.

Uma destas iniciativas, lançada no ponto auge do encontro, foi a criação do OTMLabs, um laboratório de inovação como o próprio nome diz, que será o espaço para a condução de todos os projetos inovadores iniciados na sexta-feira.

Alceu Viegas Pires Machado, Diretor de Operações e consultor da Otimiza, enfatiza que “estes novos caminhos e projetos da empresa, por mais inovadores que sejam, continuarão alicerçados em nosso principal propósito de traduzir conceitos em práticas aplicáveis, incluindo a internacionalização destas práticas”. Falando sobre outros países, Alceu adianta que “está nos planos da Otimiza a expansão para fora do Brasil, inicialmente através da ferramenta de automação, a OTMSuite”.

“Não é inteligente esperar que o futuro chegue e sejamos pegos de surpresa, despreparados, sendo simplesmente “mais um” atingido em cheio pelas transformações. Temos que estar atentos, ouvir, ler e estudar muito todos os sinais que estão a nossa volta. Precisamos agir hoje para construirmos “os futuros” que queremos, e o papel da Otimiza é o de protagonista nesta construção” acredita Silvana Tiburi Bettiol, Fundadora e Consultora na Otimiza.

Para finalizar, a equipe e os familiares se mobilizaram para criar um jantar digno de aplausos, que consagrou os Makers Chefs, afinal, somos a consultoria que vai lá e faz!

Confira mais fotos do evento.