All Posts

O que é mais importante para um operacional eficaz?

Para assegurar que as operações diárias de uma organização, projeto ou tarefa individual sejam realizadas de maneira eficiente e eficaz. Aqui estão alguns dos elementos mais importantes:1) Planejamento e organização: antes de qualquer ação, tenha um plano claro e…

Mais estratégico, menos operacional

Ser mais estratégico do que operacional tem uma grande importância, não somente nos negócios como na vida. Se você quer saber se a sua visão de mundo é mais estratégia e menos operacional, comece observando o seguinte:1) Visão de…

Conflitos do trabalho, aborde-os eficazmente

Desconsiderar conflitos internos pode ter consequências significativas para uma empresa, afetando negativamente sua cultura organizacional, produtividade e, em última instância, o “bottom line”.Conflitos do trabalho podem ser transformados em oportunidades para melhorar a comunicação, fortalecer relações e promover um…

Gerações em conflito. Ou em harmonia?

Aquela manhã ensolarada seria marcante para Carlos Andrade, executivo de marketing pertencente à Geração X. Estava ansioso para a sua primeira reunião de trabalho. Atravessou com passos acelerados a porta de acesso da “MesaTech”, startup vibrante conhecida por seu…

Antares: acoplando soluções com OTMSuite

Informação que transita entre setores de uma organização de forma fluida e isenta de ruídos, permite o escoamento correto das demandas, além de maior eficácia quanto ao cumprimento de prazos e preservação dos dados fabris.  Contextualização Acoplamentos flexíveis são…

Essencialmente, do que é feita uma organização?

Sempre que você considerar uma organização, independentemente de seu tamanho, você terá: 1) Pessoas: inclui desde a liderança até os colaboradores de todos os níveis, essenciais para a execução das tarefas, tomada de decisões, e promoção de inovação e…